quarta-feira, 24 de março de 2010

Como eu sou...

Neste post vou tentar descrever-me, mas vou ser breve. Não sei se a minha maneira de ser influenciou, ou não, a forma como lidei com os meus problemas na escola. Talves tivesse influenciado sim. Primeiro que tudo penso que não sou má pessoa. Muito pelo contrário, nunca fiz mal a ninguém. Posso dizer que sou uma pessoa sensivel, não sou muito extrovertida, mas também não sou introvertida. Não suporto falsidade, sinismo, má educação etc. Não sei que dizer mais em relação a mim própria. O meu grande problema na escola era sempre a roupa. Isto porque, estava num colégio onde a maior parte são meninos com papás ricos, logo têm roupas caras e de marca. Eu nunca liguei a marcas por isso vestia o que me aptecia. Parece a maior estupidez, mas nas escolas privadas o que se veste é muito importante. Para mim não é claro. E nas escolas públicas liga-se a moda e não a marcas. Mas sempre foi por causa dessa questão da roupa que sempre me excluiram da turma. Não é que andasse fora de moda, muito pelo contrário, era porque não vestia roupas caras. Normalmente as turmas são divididas em grupinhos. Mas a minha turma não tinha grupos. Quer dizer,eram dois grupos apenas, eu e o resto da turma. É incrivel como os bens materiais são importantes. Parece que as pessoas já não valem por aquilo que são.....mas por aquilo que vestem! É triste, mas é verdade.
Bem por hoje é tudo.
Obrigada!
bjx

9 comentários:

  1. Amigos, quando tinha os meus 6,7 Anos e começei a frequentar a Primária. Lembro me que tinha muitas dificuldades na apreendizagem. Tinha uma Professora muito exigente que só dava atenção aos Alunos com Melhor aproveitamento Escolar. Excluindo-me dos meus Colegas, havia vezes que me tratava tão Mal. Que chegava Casa e pedia a minha Mãe para me tirar da Escola. Eram os tempos que os Professores usavam a Reguá para impor Regras na Sala de Aula a Custa do Medo. Antigamente eram os Professores a Impor regras na Sala de Aulas, hoje quem impoe pela Violências são os Alunos. Com Pistolas, Facas, Cadeiras ao Soco e a Soelhada.

    Rui Sousa

    ResponderEliminar
  2. sempre soube q essa pderia ser um motivo d exclusao, mas nunca pensei q chegasse a esse nivel...
    tive sorte em andar sempre em escolas publicas ond, cm dissest, isso n acontece mto.

    ResponderEliminar
  3. Rui, tal como tu eu também passei muito com os professores. Eu nunca fui má aluna, mas também não era daquelas crâneo. Os profs preferiam sempre os melhores alunos. Chegando muitas vezes a ser excluida pelos profs, das organizações de festas de natal, pascoa etc, por não ser das melhores alunas e por não ser "popular". Enfim foram tempos para esquecer.
    Obrigada.
    bjx

    ResponderEliminar
  4. Fg que estupides.. deixer alguem de parte devido a sua forma de vestir o.o''

    Eu no 10º tambem tive alguns problemas.. fui estudar para outra cidade onde nao conheçia ninguem.. mas ja passou felizmente :)

    E parabens porque? o.o simplesmente limito me a contar o que se passa na minha vida.. nao é nada de mais .-.
    O teu blog é bem mais elaborado que o meu e fala de um assunto que toca a todos.. em quanto o meu so fala de mim basicamente..

    (ok ao escrever isto fez me pensar.. txiii como eu egocentrica D=)

    ah eu gosto de todas as musicas de placebo :$

    nhaii

    kissu**

    ResponderEliminar
  5. vi o teu comentário no blog da All Hope Is Gone e não resisti vir espreitar o teu cantinho..

    quando li o titulo do teu post identifiquei-me automáticamente, também sofri muito na escola devido à maneira como me vestia. dos meus 12 aos 17 vesti-me de preto sempre, e acabei por sofrer com isso, gozo, piropos idiotas, etc.. felizmente nunca foi mais do que "abuso verbal", no entanto até esse abuso afecta a nossa auto-estima e é algo que trabalho desde que deixei de me vestir de preto. não é fácil recuperar deste tipo de abusos mas quem está do outro lado não repara.

    para concluir, acho que a maneira como somos "abusados" também parte da nossa auto-confiança e maneira de ver a vida. Ignorar é mesmo a melhor solução. :)

    ^^

    ResponderEliminar
  6. All Hope is gone....obrigada pelo teu comentario. Eu também me limito a contar coisas sobre mim, mas são coisas passadas felizmente. Hoje a minha vida é uma rotina, por isso acho que não ia ter assunto para um blog. É casa faculdade, e vice-versa. Devido aos telejornais debaterem muito este tema ultimamente , achei que era boa ideia falar sobre o que se passou comigo. E quem sabe ajudar alguem que esteja a passar, ou passou, por coisas parecidas as que passei.

    Ah em relação aos Placebo tenho dois albuns deles ;).

    Searcher....obrigada pela tua visita também. Eu tal como tu levei algum tempo para recuperar a minha auto-estima. Ainda hoje tenho dias que não gosto de me ver ao espelho. Mas tenho que confessar que a melhor coisa que posso fazer por mim em relação á minha auto-estima é ir ao cabeleireiro. Adoro quando saio de la com o cabelo esticadinho.

    Obrigada!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. serio? n sabia..hei.d fazer o teste!
    posso fzr uma pergunta?

    o teu blog fala d bullyng, etc, mas reparei q visitas mts blogs d annas i mias, pq?

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Quero deixar-lhe os meus parabéns por ter coragem de divulgar o que aconteceu consigo. O seu testemunho é muito importante para outros jovens que estejam a passar pelo mesmo e que têm medo de contar aos Pais!
    Vou continuar a visitá-la.
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ThinPrincessC....sempre visitei os blogs de Anas e mias para me incentivar a fazer dieta, ainda não consegui estar no meu peso ideal.....e de alguma maneira voces ajudam-me.....Eu meço 1,69 e peso 58kg....quero pesar 55kg....mas se não conseguir tb não faço disso um drama.

    Apeprei...obrigada pela visita :)....Hoje já não tenho vergonha daquilo que me aconteceu....já falo disso com muita naturalidade com as pessoas. Se me deres licença vou tb espreitar o teu blog!

    bjinhos

    ResponderEliminar