sexta-feira, 19 de março de 2010

E depois do depois???


O que resta depois de deixarmos de ser assediados sexualmente, rebaixados, gozados, e desmoralizados por colegas que temos que ver todos os dias??? Pois é. O resultado de tudo isto é um enorme vazio. Uma autoestima destruida. Uma magoa que não passa e não se vai embora. E tudo isto para quê? Porque é que me fizeram todas aquelas coisas? Porque é que os professores sempre se tiveram a cagar para mim e nunca resolveram a minha situação??? São perguntas das quais nunca tive resposta alguma. Ainda no outro dia vi de longe no supermercado um ex prof meu que foi tambem meu director de turma. Um de muitos que pedi para resolveram os meus problemas, e que com uma grande calma, me respondia sempre que amanha falavamos do assunto. Enfim. Tive nojo dele só de o olhar. A atitude dele e de todos os outros profs foi nojenta. Não desejo mal a ninguem. Só lamento haverem pessoas assim. Lamento as nossas escolas estarem como estão. Espero que isto mude muito daqui para a frente. Mas quero que uma coisa fique esclarecida. Não sou nenhuma amargurada da vida! Hoje sou muito feliz e já penso no meu casamento. O que me levou a escrever este blog, foi o facto de que precisava desabafar tudo isto que tinha dentro de mim, com a esperança de ajudar alguem que tenha passado tambem por isto. Se alguem estiver nessa situação e ler o blog, não se va abaixo. Essa fase passou felizmente, e hoje sou uma pessoa feliz. Por isso temos de acreditar que o amanha vai ser melhor que o hoje.

Fiquem bem!

7 comentários:

  1. Parabéns pelo teu Blog.É bastante sensível o tema que aqui trazes, que nos toca a todas e sendo tão actual. Continua a expor as tuas mágoas pois de certo irás dando abanões a certos meninos e meninas que se julgam espertos mas de esperteza nada teem. São pessoas frustadas que só sentem felicidade magoando os outros. Desejo que ultrapasses todas essas histórias tal como eu as ultrapassei pois a vida tem tanta beleza para ser vivida. Com carinho

    ResponderEliminar
  2. Bem fiquei muito feliz por comentares Olcinda! Alias és a PRIMEIRA pessoa a comentar o meu blog! Obrigada! Pois eu espero ajudar alguem contando aqui a minha experiencia. Não desejo a ninguem aquilo que passei.
    bjx

    ResponderEliminar
  3. Ola, antes de mais, obrigado pela visita.

    percebo o q dzs, axo eu. Felizmente nunca tve numa situação semelhante, mas n posso fechar os olhos a essa realidade q parece cada vez mais comum. hje em dia vivemos numa sociedade ond a luta pela igualdade trouxe a necessidade d rebaixar os outros para q houvesse a manutençao da diferenciação, tal cm antes. mas s antes era pela cor ou pela religiao, agora (apesar da descriminaçao em relaçao a esses aspectos s manter) e por s ser gordo ou magro, rico ou pobre...

    fico feliz por teres ultrapassado tdo, i por, s calhar, teres reparado q eras tu q tinhas q resolver a situação.

    es d certeza algm muito muito corajoso!

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Nuss querida, issu é totalmente desumano =/ porem issu aconteçe com algumas pessoas sim... Mais tudo que se faz paga... nao vale a pena parar de viver por issu...
    Espero que vc supere issu totalmente, te desejo muita força e saude *-*
    to seguindo aqui ein :P
    beijos e otimo sabado !

    ResponderEliminar
  5. Muito muito obrigada pelas mensagens! Um grande beijinho! Hoje posso dizer que sou uma pessoa bem diferente, e não é qualquer pessoa que me manda abaixo. Sou feliz e isso é uma vitoria na minha vida!!!!
    Obrigada a todos! Adicionem-me como seguidora, eu ainda não sei como fazer??

    ResponderEliminar
  6. Fiquei intrigada... Falas mal dos professores, mas nunca referes a reacção dos teus pais. Se andaste num colégio, é porque alguém podia pagar. Eles eram tão ceguinhos que não vissem a tua situação? Ou também não te ligavam nenhuma, como, pelos vistos, toda a gente?
    Não terás tu assumido o papel de vítima, de coitadinha?
    Quais eram as tuas fragilidades? Eras feia? Eras tímida de mais para te impores? Eras "queixinhas" de tal forma que fizesses com que todos te virassem as costas?
    Desculpa ser assim "fria", mas ou do género de pessoas que gosta de questionar as coisas e não apenas passar a mão pelo pêlo...
    É que há poucos dias, motivado pelas questões actuais de bullying, conheci um rapaz de 18 anos que, por ser um maus aluno na escola, começou a dizer aos pais que era vítima de bullying... mas só foi para chamar a atenção. Não era caso de bullying, era mesmo caso de carência afectiva... os pais estavam sempre a chamá-lo à atenção e não lhe davam o mimo que ele queria. Passou a ter um comportamento de coitadinho, por querer atenção. Como não falas dos teus pais, não será esse o teu caso?

    ResponderEliminar
  7. Olha por acaso o meu proximo post era precisamente a falar do papel dos pais nestas situações. Ainda hoje vou postar a falar disso. Em relação às tuas perguntas o que posso dizer é que só quem passa por estas situações é que sabe. Posso dizer que o meu caso é bem diferente do desse rapaz. Não percebo quando as pessoas dizem ou acham que me armo em vitima. muito pelo contrario. Alias quase ninguem sabe da minha história. Se eu quisesse me armar em vitima na altura tnha contado aos maus pais o que se passava realmente, e não foi isso que fiz, apenas dizia que odiava andar naquela escola.
    Mas hoje vou falar então da minha relação com os meus pais.
    Obrigada.
    bjx

    ResponderEliminar