segunda-feira, 15 de março de 2010

Temos de acabar com estes tipos de violencia!!!

A violencia nas escolas aumenta dia após dia. E infelizmente pouco se faz em relação a isso. No meu caso até que tive alguma sorte. Apsar de ter passado por situações horriveis. Nunca me espancaram, nem nada do genero. Mas posso dizer que quando sai de la, sai com a autoestima super em baixo. Até hoje tenho dificuldade em lidar com a minha imagem. São coisas que nos marcam para sempre, e é preciso muita força para ultrapassar. Fui vitima de assedio sexual por várias vezes por parte dos meus colegas. Fiz queixa aos professores. E resultado? Nada. Uma amiga da minha mãe que era professora disse-me na minha cara que nessas situações os professores têm que ignorar as queixas para não terem problemas com os pais e etc. Ora com este discurso está tudo dito. Por isso é que as coisas estão como estão. Por isso é que eu sofri tanto, e pessoas como eu vão continuar a sofrer!!!!

2 comentários:

  1. A minha D.T por acaso é muito meiga não têm marido nem filhos. E trata-nos como filhos dela, nos podemos contar com ela, nos contamos segredos e ela nem aos nossos pais diz, e disse qe se alguem sofresse de Bulling podia falar com ela que ela não contava a nimguém.
    Qando era mais nova, na minha turma também haviam umas raparigas que se armavam que eram muito fortes então a minha turma tava dividida em 2 grupos, o grupo delas e o meu grupo eu era uma das mais baixinhas da turma mas elas nunca se metiam comigo metiam-se sempre com as outras de outras turma e algumas do meu grupo.
    E um dia eu fartei-me e peguei no chinelo que tinha tirei-o e começei a dar-lhe com chinelo desde ai nunca mais se meteram com o meu grupo. Eu tinha o chinelo porqe tavamo num acampamento.
    Mas desde ai, so se meteram mais uma unica vez comigo, porqe elas eram um grupo grande e o meu grupo era um grupo de 5 pessoas e eu era a unica qe não tinha medo delas.
    Então uma vez fizeram tipo um corredor para me darem porrada na arrecadação tinha ido buscar uma vassoura.
    Então não me qeriam deixar passar, eu empurrei todas umas para cima das outras. Depois ficaram la a chorar, e foram fazer queixas a professora mas a stor não fez nada, mas depois qiseram fazer logo as passes comigo e qeriam qe eu fosse po grupo delas para bater nos outros. Mas eu dixe qe não aceita-va.
    E fiqei com bastante orgulho de não aceitar, apesar das minhas colegas de grupo todas depois terem aceitado. Passa-va os intervalos com os rapazes a jogar a bola ou com outras raparigas de outras turmas

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tens uma DT porreira, amiga com quem podes confiar. Isso é bom. Eu sempre detestei isso dos grupos. Porque se ha grupos, logo á competição. E isso gera discordias, discuções e disputas constantes. É assim que funciona nas escolas. Eu acho que a melhor fase da vida é mesmo depois dos 18 anos. Pelo menos foi quando comecei a ser feliz.
    Obrigada por comentares Emo Bomboka Doce :).
    Vai me visitando!
    bjx

    ResponderEliminar